8 MOTIVOS PARA NÃO TER UM LULU DA POMERÂNIA

Quando não ter um Lulu da Pomerânia

8 MOTIVOS PARA NÃO TER UM SPITZ ALEMÃO

Lulu da Pomerânia é uma raça com inúmeras qualidades. Mas nem tudo são flores e você deve saber de tudo sobre essa raça antes de adquirir um Lulu da Pomerânia.

1- Todos sabemos que o Lulu da Pomerânia é extremamente companheiro, mas o que não se sabe, é que essa raça é muito dependente quando o assunto é amor, então se está disposto a ter um lulu você terá que dedicar parte do seu tempo a ele. Caso isso não aconteça, ele poderá ficar deprimido e muitas vezes dar aquela sacaneada proposital para chamar a sua atenção.

2- Por ser um cão muito limpinho é normal eles utilizarem uma única vez o tapetinho higiênico e depois, caso você não troque por outro limpo eles podem fazer suas necessidades fora, como forma de protesto.

3- O Lulu da Pomerânia é o menor tamanho da raça Spitz Alemão. Sendo correto chamar de Spitz Alemão anão. E por ser o menor dos tamanhos da raça, eles acabam sendo um pouco mais frágeis. Então você deve ficar muito atendo com quedas, pisões e até mesmo pequenos impactos, como subir e descer do sofá, subir e descer escadas.

4- Vale ressaltar que mesmo sendo pequenos eles devem fazer atividades físicas, não com tanta frequência como em outras raças, mas saiba que isso irá fazer muito bem a saúde do seu cãozinho.

5- Embora um Lulu da Pomerânia de procedência lata pouco, por serem extremamente inteligentes, calculista e diria um tanto quanto mimados (nossa culpa) eles podem apreender a latir mais do que o normal, pois muitas vezes seus donos não repreendem o cão quando ele ultrapassa os limites da boa convivência. Acredite uma boa educação transforma qualquer cão em um Lord ou Lady, mas o resultado de uma má educação pode ser assustador.
Caso você não saiba educar um cão é sempre bom conversar bastante com o criador para que ele lhe de dicas para educar seu pet e se mesmo assim você não conseguir fazer isso sozinho é sempre bom fazer umas aulinhas com um adestrador que trabalhe com psicologia canina. Algumas dicas valem milhões.

6- Embora o Lulu da Pomerânia solte pouco pelo ele deverá ser escovado uma vez por semana. Então já sabe, você terá que dedicar uns 30 minutinhos na semana para fazê-lo. Caso você não escove seu cão poderá ocorrer alguns nós. Os mais comuns são atrás das orelhas e perto das axilas do cão. E dependendo da intensidade do nó, as vezes o único jeito de remove-los é cortando.

7- Se você gosta de tosar seu cão para ficar parecendo com um ursinho de pelúcia, esqueça isso! o Lulu da Pomerânia não deve ser tosado, pois é normal ocorrer alopecia pós tosa. Isso significa que o pelo do seu lulu pode cair e em alguns casos mais severos não voltar a crescer mais.

8- Se associarmos o pequeno tamanho do lulu, com um piso liso como porcelanato, uma alimentação desbalanceada, pequenos impactos como subir em sofás, camas, escadas e até mesmo associar isso a um cão obeso teremos a receita perfeita para problemas articulares. Portanto fique muito atento a alimentação, manejo e condições em que seu cão vive.

Se você não tem tempo não tenha um lulu da pomerânia
Se você não tem tempo não tenha um lulu da pomerânia
O lulu da pomerânia é um cão que necessita de carinho
O lulu da pomerânia é um cão que necessita de carinho
O lulu da pomerânia pode latir muito, quando mal educado
O lulu da pomerânia pode latir muito, quando mal educado
O lulu da pomerânia gosta de sacanear um pouquinho
O lulu da pomerânia gosta de sacanear um pouquinho

fale conosco pelo whatsapp